O Sindpese

Fundado em agosto de 1990, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese) é a entidade que representa o segmento da revenda de combustíveis no Estado e está filiado a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis).

Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe. Todos os direitos reservados.

Sindpese participa de audiência pública na Agrese

9 de julho às 16:00 por Sindpese

O secretário executivo do Sindpese, Maurício Cotrim, o assessor jurídico, Leonardo Sá Vieira, além de representantes da Rede Serrano, juntamente com integrantes de várias prefeituras, secretarias, sindicatos e empresas públicas e privadas lotaram o auditório da Codise na manhã da última segunda-feira, 1º de julho, durante a audiência pública, onde foi discutida contribuições para alterações no Regulamento do Gás Canalizado do Estado de Sergipe e a Revisão da Margem Regulatória.

Foram recebidas onze contribuições para possíveis alterações do regulamento dos serviços de distribuição de gás canalizado no Estado de Sergipe, que define os critérios para enquadramento do usuário como consumidor livre e também trata das condições para movimentação de gás canalizado na área de concessão; além da Revisão da Margem regulatória (componente da tarifa de gás canalizado). A audiência pública cumpre o regulamento geral da Agrese, em seu Art. 25, onde estabelece que todo processo decisório que afetar direitos dos usuários, será precedido de encontro público.

Para Maurício Cotrim, a iniciativa é positiva. "Demonstra o interesse do governo em atrair investimento para o Estado, diante da nova regulamentação, para que possa aproveitar a oportunidade e potencializar a existência da reservas de gás recentemente descoberta, já considerada uma das maiores", afirmou.

De acordo com Hamilton Santana, diretor presidente da Agrese, "Contribuições para possíveis alterações do Regulamento podem ser enviadas até o dia 08 de julho", afirmou.